BEM VINDO ESTRANGEIRO!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

II Conto : IRO MACCOY

 
Vou contar o inicio da historia de um dos maiores guerreiros que já viveram na Terra Perdida.
  Iro era filho de camponeses que viviam perto das terras de Ludgrin, ao sul de Levania, sendo essas, terras costeiras e perigosas, pois eram freqüentemente usadas por foragidos e por habitantes do Limbo em suas buscas por ouro. Mesmo assim, os Maccoy tinham uma vida pacata, não se preocupando com o perigo que os rodeavam, viviam rendendo graças à deusa Maira –Vet, q os favorecia com grandes colheitas todos os anos.
  Com sete anos Iro conheceu o que a mão da maldade podia fazer. O inverno se aproximava e na intenção de agradar seu pai, Iro saiu pela mata a procura de boa lenha, para estocar no tempo de frio. Passou o dia nessa tarefa, e quando voltou não podia acreditar no que via. Sua casa estava em chamas. Desesperado o garoto correu para ver o que estava acontecendo, e quando se aproximou viu que um grupo de ladrões estava se divertindo, enquanto pilhavam tudo de valor. O que não era muita coisa.
   O pequeno se aproximou com cuidado para não ser notado, mas ao ver os corpos de seus pais e de seus irmãos pendurados em uma árvore,o garoto não conteve o grito da tristeza que sentia. Acabou sendo descoberto.
   Neste momento os ladrões já estavam embriagados, e acharam uma boa idéia se divertir com o garoto. Iro foi espancado e torturado durante toda a noite, quando o dia nasceu, o grupo levantou acampamento e acreditando que o menino estava morto, deixaram seu corpo para os corvos e lobos.
   Já era noite quando um viajante que passava por ali encontrou Iro e notou que ainda tinha vida no pequeno.
   O viajante se chamava Thornn, e era um guerreiro mercenário, trabalhava para quem pagasse seu preço, muitas vezes com ouro e prata, e às vezes com mulheres e animais.
   Thornn cuidou de Iro e fez do garoto o seu aprendiz. E ele aprendia rápido, e à medida que ia crescendo, Iro se tornava cada vez mais forte e hábil.
   Com dezenove anos, Iro viu seu tutor cair em combate, os dois enfrentavam um grupo de orcs, e Thornn foi ferido mortalmente por uma das feras. Mesmo abalado, Iro derrotou os orcs, e jurou ao seu mestre continuar o seu legado.
   Ao longo do tempo contarei muitos feitos desse bravo guerreiro e como o conheci...


Nenhum comentário:

Postar um comentário